O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que chegou a um acordo para a sua venda. O comprador é a empresa americana "New England Sports Ventures" (NESP), dona do time de beisebol Boston Red Sox (EUA).
Para a venda ser concretizada, falta apenas a aprovação da Federação Inglesa (FA) e da Premier League, além de uma decisão de um pequeno conflito que envolve a composição do conselho do clube.
O atual presidente do Liverpool, Martin Broughton, comemorou.
- Estou encantado por termos sido capazes de concluir com sucesso o processo de venda, que tem sido detalhado e muito extenso. O Conselho decidiu aceitar a proposta do NESV tendo em conta que foi a que melhor atendeu aos critérios que estabelecemos originalmente para encontrar um proprietário adequado. A filosofia do NESV é pensada em ganhar e eles têm demonstrado totalmente isso nos Red Sox.
O cartola, porém, criticou a ação dos atuais donos do clube no processo.
- Só lamento que os donos tenham tentado de tudo para evitar que o acordo acontecesse e que nós tenhamos que passar por procedimentos judiciais para completar o negócio.
O futuro dono dos "reds" é John Henry, dono do Boston Red Sox e envolvido da NASCAR, categoria de automobilismo norte-americano.
Os atuais donos do clube, os também americanos Tom Hicks e George Gilletts, compraram o Liverpool em 2007 por cerca de 250 milhões de euros (R$ 672,5 milhões), mas contraíram uma dívida gigantesca com o Royal Bank of Scotland.
Um empresário chinês e uma família do Kwait também estavam interessadas em comprar o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário