Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mariano volta, mas avisa: ‘Não chego para resolver. Chego para ajudar’

Os poucos jogos ausentes – apenas três dos 29 disputados no Brasileirão - não permitem que seja criada uma relação de dependência, mas ao mesmo tempo ninguém nas Laranjeiras faz a menor questão de esconder que Mariano faz, sim, muita falta ao time do Fluminense. Sem o lateral, por exemplo, a equipe ainda não venceu na competição (empate com o Palmeiras e derrotas para Santos e Cruzeiro). Sem contar na falta, como disse o próprio Muricy, de um reserva à altura. Sendo assim, não seria demais imaginar o alívio de cada torcedor ao ver o camisa 2 de volta às Laranjeiras, nesta quinta-feira.




Após dez dias com a Seleção Brasileira - nem sequer entrou em campo nas vitórias sobre Irã e Ucrânia - Mariano se reapresentou cheio de disposição, treinou forte, mas foi mais um, assim como Emerson, a recusar o rótulo de salvador da pátria.



- Chego para ajudar como estava ajudando, para tentar levar o time ao caminho das vitórias. Não chego para resolver.



A recusa ao posto de “salvador”, no entanto, não impede que o lateral se sinta lisonjeado com o carinho que tem recebido do torcedor diariamente. Nas graças do povo após ser muito criticado no início de 2009, ele celebra a volta por cima.



- Estou vivendo um bom momento no Fluminense. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo. Fico feliz por ouvir que estou fazendo falta, porque ano passado nem sabiam quem eu era. Só procuro ajudar o clube da melhor maneira possível, sabendo que sozinho eu não faço nada. Meus companheiros estão comigo.



O retorno ao time titular acontecerá neste domingo, contra o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Mariano prevê dificuldades para o clássico, mas chama logo a atenção para a urgência de uma vitória
Vai ser difícil. Precisamos da vitória, há três rodadas não vencemos e temos que nos recuperar para tentar buscar a liderança novamente. Não podemos deixar o Cruzeiro se distanciar. Precisamos jogar como se fosse uma final. Vamos encarar dessa maneira. O Botafogo vai querer nos prejudicar, mas podemos vencer e temos que ir para cima deles.




Com 52 pontos, o Fluminense é o segundo colocado do Brasileirão, atrás do Cruzeiro, que tem 54. Já o Botafogo, com 44, é o sexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário