Em visita ao Stoke City, o Manchester United precisou vencer até mesmo provocações de torcedores rivais a Wayne Rooney, envolvido em polêmica com uma prostituta nas últimas semanas. Com dois gols do mexicano Javier "Chicharito" Hernández, o Manchester derrotou o rival por 2 a 1, encerrando neste domingo uma incômoda saga de empates consecutivos pelo Campeonato Inglês.
Até quatro minutos do fim, o Manchester United atingia seu quarto empate consecutivo, mas foi salvo graças a uma atuação inspirada do mexicano Hernández, que marcou gol oportunista e deixou seu time com 17 pontos na tabela do Inglês, pressionando o City, que começou a rodada na vice-liderança. Com a mesma pontuação, o rival do United pega o Arsenal mais tarde. O Stoke tem só 10 e pode cair para a zona da degola.
Foi a primeira vitória do Manchester fora de casa nesta temporada do Inglês. Sem Rooney, que não jogou por conta de uma lesão apesar de ter renovado seu contrato, Hernández abriu o marcador aos 27min em belo gol de cabeça em jogada de bola aérea.
Quando a vitória se encaminhava para o Manchester, o fantasma dos empates voltou a rondar o time de Alex Ferguson. Em linda jogada individual pela ponta esquerda, o turco Tuncay fintou um marcador e colocou na gaveta, sem chances para o goleiro visitante.
Foi aí que reapareceu a estrela de Hernández. Evra chutou bola mascada na grande área e, com oportunismo, o mexicano colocou para dentro do gol do Stoke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário