Mesmo jogando em casa, o Borussia Dortmund encontrou muitas dificuldades contra o Hoffenheim, e esteve perdendo a partida, válida pela nona rodada do Campeonato Alemão, até os 47min do segundo tempo, quando o brasileiro Antonio da Silva cobrou falta com perfeição.
O empate por 1 a 1 deixou o clube de Dortmund com 22 pontos, dividindo a liderança com o Mainz, que ainda joga neste domingo. Já o Hoffenheim foi aos 15 pontos, está na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo St. Pauli.
Na próxima rodada, Mainz e Dortmund se enfrentam valendo a liderança, enquanto o Hoffenheim recebe o Hannover no Estádio Rhein Neckar.
Mesmo fora de casa, o Hoffenheim iniciou a partida apertando o Dortmund. Aos nove minutos, Demba Ba assistiu Tobias Weis, que finalizou de fora da área para uma defesa segura de Weidenfeller. No lance seguinte, o visitante abriu o placar com Demba Ba, que acertou o canto direito do adversário após cruzamento rasteiro de Luiz Gustavo.
Aos 13min, Kagawa entrou na área e Vorsah colocou o braço na bola. O árbitro Stark Ergolding marcou pênalti, Sahin bateu, marcou, mas Ergolding mandou voltar, acusando invasão dos jogadores do Dortmund. Na segunda tentativa, Starke defendeu. Com mais posse de bola, o Dortmund trocava passes procurando espaços na defesa do Hoffenheim, que só foram encontrados na etapa final.
Logo aos três minutos, Kagawa tentou girar dentro da área, mas perdeu o controle da bola, que sobrou na esquerda da área para Grobkreutz bater de primeira e mandar por cima do gol. Em seguida, Sahin cobrou falta sofrida por Lucas Barrios na cabeça de Grobkreutz, mas Starke fez uma ótima intervenção. O Dortmund seguia pressionando e, aos 15min, Barrios recebeu na entrada da área e arrematou, mas o goleiro dos visitantes defendeu bem com a perna.
A resposta veio com Vukcevic, que recebeu na direita, entrou na área e bateu forte. Weidenfeller fez a defesa, mas deu rebote, mal concluído por Ba. De qualquer forma, quem estava mais próximo do gol era o Dortmund, que erguia muitas bolas na área, todas facilmente cortadas pela zaga adversária. Um desses cortes caiu aos pés de Hummels, mas o chute passou à direita de Starke.
Aos 47min do segundo tempo, a pressão do Dortmund foi premiada. Antonio da Silva cobrou falta por cima da barreira e empatou. Em seguida, ainda deu tempo de Andreas Beck receber o segundo amarelo e ser expulso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário