Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Taison e C. Xavier marcam e Metalist vence Sampdoria

Os brasileiros, mais uma vez, decidiram a favor do Metalist Donetsk. Nesta quinta-feira, a equipe ucraniana venceu a Sampdoria pelo placar de 2 a 1, em casa, e subiu para a segunda colocação do Grupo I da Liga Europa. Os grandes destaques da partida, e autores dos gols, foram o atacante Taison, campeão da Copa Libertadores de 2010 pelo Internacional, e o meia Cleiton Xavier, ex-jogador do Palmeiras.




O resultado positivo deixou o Metalist com seis pontos, dois a mais do que o adversário desta quinta-feira. O triunfo levou os ucranianos ao segundo posto na tabela, que garante uma vaga à próxima fase. Por sua vez, a Sampdoria permaneceu com quatro tentos somados após três rodadas, caindo para a terceira colocação.



Apesar da vitória no final, o Metalist encontrou muitas dificuldades diante do adversário italiano. Aos 32min, os visitantes abriram o placar com Koman. Buscando impor a superioridade por atuar à frente dos torcedores, o Metalist reagiu e igualou o placar aos 38min, com o brasileiro Taison.



O tento animou os ucranianos, que subiram de rendimento na segunda etapa de partida. Contudo, aos 9min, o ex-atacante do Internacional, herói por decretar a igualdade anteriormente, acabou expulso, desfalcando o time da casa até o final.



Mas, mesmo com um atleta a menos, o Metalist conseguiu a vitória. Com 28min, Cleiton Xavier provou mais uma vez estar vivendo grande fase e decidiu. Oportunista, o antigo camisa 10 do Palmeiras balançou as redes adversárias e garantiu a segunda vitória do emergente time ucraniano na Liga Europa.



Também pelo Grupo I, o PSV, da Holanda, venceu o Debrecen, da Hungria, por 2 a 1, de virada, e segurou a primeira colocação da chave. O resultado deixou o clube de Eindhoven com sete pontos na tabela, enquanto os húngaros permanecem zerados.



Grupo G: Os mandantes se destacaram na rodada desta quinta-feira desta chave da Liga Europa. Contando com o apoio da torcida na Bélgica, o Anderlecht venceu o AEK Atenas por 3 a 0 e conseguiu sua primeira vitória na competição, aumentando as chances de classificação, as quais pareciam remotas antes da rodada, à próxima fase da Liga Europa.



O resultado positivo fez o clube belga subir para a segunda colocação, em virtude do saldo de gols. A ajuda para o Anderlecht veio do líder Zenit, que venceu o Hajduk Split por 2 a 0 e disparou na ponta com nove pontos somados.



O Anderlecht aparece com três tentos e saldo de zero na segunda colocação. AEK e Hajduk empatam na desvantagem de três gols a menos de saldo, mas os gregos ficam na terceira posição em virtude do fato de terem marcado cinco gols no torneio, contra apenas dois dos croatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário