A carruagem quase virou abóbora. A Inter vencia o Tottenham por 4 a 1 até os 45 da etapa final. Mas o monstro Bale, que havia diminuído para os ingleses, marcou mais dois no fim e a Inter levou certo sufoco. De qualquer forma, com a vitória o time assumiu a liderança isolada do grupo A do torneio com 7 pontos. O Tottenham está na segunda posição com 4 pontos. Werder Bremen e Twente têm 2.
Logo no minuto um de jogo, o primeiro golpe: Eto'o recebeu de Philippe Coutinho e botou para Zanetti, na ponta esquerda, fazer um belo gol. O argentino se tornou o jogador mais velho a marcar em uma Liga dos Campeões - com 37 anos e 71 dias. E o primeiro a balançar a rede na goleada.
Tudo porque, logo em seguida, Biabiany foi lançado em profundidade e derrubado pelo goleiro Gomes dentro da área. Cartão vermelho para o brazuca, bola na marca da cal e nos pés de Eto'o. Sinônimo de gol: 2 a 0 Inter.
O camaronês também participou da tabelinha com Stankovic, autor do terceiro da Inter. Em quinze minutos, 3 a 0 no placar e grande tranquilidade para tocar o resto do jogo. Philippe Coutinho, já no fim do primeiro tempo, lançou Eto'o em profundidade para fazer o quarto.
O problema de abrir 4 a 0 na primeira etapa é justamente entrar um pouco desligado em campo após o intervalo. Não foi o caso da Inter, que trocava passes no campo de ataque e mantinha o jogo tranquilo. Exceto em um contra-ataque genial puxado por Bale, que deixou a defesa interista para trás e diminuiu. Parecia que seria só isso para um Tottenham irreconhecível, time do qual a Inter não teve piedade no começo do jogo.
Mas Bale estava disposto a estragar a festa. A Inter foi relaxando, relaxando... E quase que o caldo entornou. Aos 45 e 46 da segunda etapa, dois gols-relâmpago do meia, que quase significaram para o Tottenham a reação até então improvável no Giuseppe Meazza. No apito final, o alívio do time de Rafa Benítez, que por pouco não entregou o ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário