Jogando diante de sua torcida, o Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Inglês. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo zagueiro Vidic e pelo meia-atacante Nani, que também deu a assistência para o primeiro tento. O ponto negativo foi a lambança protagonizada pelo árbitro Mark Clattenburg no segundo gol dos anfitriões.
Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico Alex Ferguson segue na terceira colocação da competição, agora com 20 pontos, mesmo número do segundo colocado, o Arsenal, que segue na frente por conta dos critérios de desempate.
Com o Old Trafford mais uma vez lotado, o United começou a partida melhor e pressionou o adversário desde o início. Aos 31min, Nani cobrou falta na cabeça de Vidic, que desviou para abrir o placar: 1 a 0.
Já na segunda etapa, em um lance "bizarro", aos 39min, Nani caiu na área e pediu pênalti, porém o juiz não assinalou infração. No chão, o português colocou a mão na bola, pois acreditava que o jogo havia sido parado.
Contando que o árbitro havia visto a mão na bola do camisa 17 do Manchester, o goleiro brasileiro Gomes se preparou para cobrar a falta. No entanto, Nani aproveitou da situação, se levantou e chutou a bola para as redes, causando muita polêmica entre os jogadores do Tottenham e o árbitro.
O auxiliar não correu para o meio de campo, deixando dúvidas sobre a validade do lance. Desta forma, o juiz foi conversar com ele, chamou a responsabilidade e validou o lance, para desespero dos jogadores do Tottenham e festa da torcida do Manchester em Old Trafford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário