Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Carpa mantém o trabalho com jovens da base

Se Paulo César Carpegiani começou seu trabalho no clube utilizando cinco jovens jogadores vindos da base, o mesmo fato não ocorreu em 1999, ano de sua primeira pelo Tricolor. Naquela temporada, a equipe contava com vários atletas experientes e contratados pela diretoria. O mais jovem era o atacante Edu, hoje no Internacional, mas ele teve poucas chances.




Porém, em seus últimos dois clubes, foi diferente. No Vitória, em 2009, Carpegiani lançou o zagueiro Reniê, além de dar chances para Elkeson e Wallace. O mesmo aconteceu no Atlético-PR, neste ano.

Pelo Furacão, jovens como o goleiro Neto, o zagueiros Manoel e Bruno Costa, e o atacante Marcelo ou eram titulares ou tinham chances constantes de mostrar serviço.



Além de Lucas, Casemiro, Diogo (que foram titulares), Lucas Gaúcho e Sérgio Mota, revelações que enfrentaram o Vitória, Carpegiani ainda terá a opção de utilizar o goleiro Richard, o zagueiro Bruno Uvini, o volante Zé Vitor e o lateral-direito Rafael (ainda em período de testes).



- Poderia falar de inúmeros jogadores que, antigamente, vieram por mim para o profissional. Se tiver capacidade, não tem idade. Vejo assim, simples. Mas tem de ter qualidade. Se for melhor, fatalmente poderá jogar - disse, em sua apresentação, no início da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário