Powered By Blogger

domingo, 17 de outubro de 2010

Atlético-MG vence Avaí e coloca rival na zona de rebaixamento

O Atlético-MG venceu o Avaí por 2 a 0 neste domingo, e colocou o rival na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, levou o clube mineiro para 31 pontos, ultrapassando o próprio Avaí na classificação.




Ainda neste domingo, Vitória e Grêmio Prudente se enfrentam no interior paulista. Se os baianos perderem, o Atlético-MG pode deixar a zona de rebaixamento ainda na 30ª rodada, após 20 jogos entre os quatro últimos colocados.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá uma dura tarefa na busca para consolidar sua ascensão desde a chegada do treinador Dorival Júnior: a equipe enfrentará o arquirrival Cruzeiro, que briga pelo título. A partida será disputada em Uberlândia, com torcida única – só os cruzeirenses poderão assistir ao duelo.




Já o Avaí também tem dois compromissos na próxima semana. Na quinta-feira, recebe o Emelec, às 20h15, no jogo de volta da Sul-americana. Na primeira partida, o Leão empatou em 2 a 2, jogando no Equador, e um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 lhe garante a vaga. Pelo Brasileiro, os catarinenses voltam a campo no domingo, quando pegam o Goiás, às 16 horas, no Serra Dourada.



O jogo - Com o risco iminente de descenso, as duas equipes começaram o jogo em ritmo forte, com muita velocidade em busca do gol. O Atlético-MG tinha maior posse de bola, mas foi o Avaí quem teve a chance mais clara de gol. Aos 9 minutos, o atacante Roberto recebeu livre, passou pelo goleiro Renan Ribeiro, mas com o gol vazio chutou para fora, desperdiçando uma chance incrível para abrir o placar.



Apesar do excesso de vontade em campo, o nervosismo parecia interferir no desempenho das duas equipes. O Galo pressionava, mas deixava espaços, sobretudo pelo lado esquerdo da defesa, para as investidas do Leão.



A principal oportunidade do Atlético-MG se deu em uma cobrança de falta. Aos 38 minutos, Daniel Carvalho bateu no canto esquerdo, mas Zé Carlos se esticou todo e mandou a escanteio.



Como o empate não interessava ao Galo, o técnico Dorival Júnior apostou na ofensividade para o segundo tempo, ao trocar o meia Daniel Carvalho pelo atacante Neto Berola. A alteração surtiu efeito e, logo aos 6 minutos, o alvinegro abriu o placar. Rafael Cruz tabelou com Neto Berola, recebeu de calcanhar e finalizou de canhota, no canto direito de Zé Carlos.



A estrela de Dorival Júnior brilhou novamente aos 22 minutos. Em um contra-ataque letal, Diego Souza fez ótimo lançamento para Neto Berola. Frente a frente com Zé Carlos, o atacante atleticano limpou o goleiro e, com o gol livre, bateu "de letra" e fechou o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário