Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chega chega aos 50 pontos na classificação do Brasileirão, a quatro pontos do líder Cruzeiro (54), que foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 no Estádio Olímpico. Fluminense (52) e Santos (49) entram em campo ainda neste domingo.
No duelo entre corintianos e bugrinos, as atenções acabaram se voltando ao trio de arbitragem comandado por Sálvio Spínola Fagundes Filho. O auxiliar Ednilson Corona assinalou incorretamente impedimento de Ronaldo em dois lances que terminaram no fundo da rede, aos quatro e aos 19 minutos do primeiro tempo.
Apesar dos dois gols anulados, o Fenômeno teve uma boa atuação no Brinco de Ouro. Ele se movimentou bastante e criou as melhores oportunidades da equipe alvinegra. Aos 26 minutos da etapa complementar, por exemplo, o atacante recebeu cruzamento da esquerda e acertou uma bela cabeçada como nos velhos tempos – mas a bola passou rente à trave do gol do Guarani.
No fim da partida, aos 38 minutos, o Corinthians teve uma ótima oportunidade com Paulinho, que foi lançado pela direita, invadiu a área e tocou por cobertura, surpreendente o goleiro Douglas, mas a bola bateu caprichosamente no travessão.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians tem pela frente seu maior rival, o Palmeiras, no domingo que vem, às 16h, no Pacaembu. O Guarani volta a campo no sábado, às 18h30, novamente no Brinco de Ouro, contra o Atlético-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário