Tite chega ao Corinthians após o clube voltar a conviver com fortes manifestações de torcedores depois de muito tempo de estabilidade. Desde que Mano Menezes havia assumido o Timão, não se sabia o que era uma crise das proporções que tiveram a "invasão" da torcida ao CT Joaquim Grava e as cobranças ao time no Parque São Jorge.
O novo treinador corintiano chega com a reputação de ser "bom de grupo" e com a missão de aliar a força da torcida alvinegra - da qual usufrui respeito - com um grupo de jogadores entrosados para superar a crise.
- Tenho certeza de que o torcedor vai passar o carinho e vai entender que esse é um momento importante para não abrir mão de força nenhuma para buscar o título, já que esse é um momento difícil. São oito finais, e nessas decisões o apoio do torcedor vai ser fundamental - disse Tite.
Para gerir a cobrança da torcida, o treinador gaúcho considera muito importante a equipe retomar o bom futebol. E para isso, pretende ajudar a equipe e nada melhor que essa melhora aconteça já diante do Palmeiras, no domingo.
- Em relação ao Corinthians, há um tempo disse que o Corinthians era quem apresentava o melhor futebol há algumas semanas. Temos que retomar essa busca. A minha contribuição é dar harmonia a equipe nesse curto espaço de tempo. Sei da grandeza que é um clássico contra o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário