O meia alemão Mesut Özil reiterou nesta quarta-feira suas raízes alemães diante das declarações do meia turco Hamit Altintop, que fez críticas ao jogador do Real Madrid por, segundo ele, defender a seleção da Alemanha por interesses comerciais.
- Estamos há três gerações aqui (na Alemanha). Eu nasci aqui, joguei com a seleção juvenil e me sinto bem aqui. Não posso me imaginar jogando por outra seleção - disse Özil, filho de imigrantes turcos e nascido em Gelsenkirchen, oeste da Alemanha.
O meia do Real respondeu assim a Altintop, que joga pelo Bayern de Munique e nasceu na Alemanha, mas defende a seleção da Turquia. Para ele, Özil escolheu levou em conta apenas questão de negócios quando definiu que país defenderia.
- Como atleta alemão, Mesut tem um melhor 'lobby', eleva sua cotação, ganha mais dinheiro. Se não tivesse participado da Copa do Mundo, não estaria agora no Real Madrid - disse Altintop ao jornal alemão "Süddeustche Zeitung".
As declarações de do atleta do Bayern precedem a partida da próxima sexta-feira entre turcos e alemães, no estádio Olímpico de Berlim, pelo grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, considerado um clássico por conta da grande presença de torcedores do país vizinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário