Fred postou em seu Twitter que em cinco dias estaria recuperado do edema que sofreu, durante o jogo contra o Santos, na panturrilha esquerda, mesmo local de sua antiga lesão. Mas o coordenador médico do clube, Douglas Santos, afirmou que o tempo citado pelo atacante é curto para a recuperação total.
- Não é tão simples, já que é a terceira lesão no local. O tempo de recuperação será menos longo, mas previsão somente depois que o hematoma for absorvido. Cinco dias é pouco provável, mas tem chance de jogar o Brasileiro. Cinco dias é um prazo curto de recuperação. Temos de pensar na necessidade, mas priorizar a parte médica. Se poupar jogador de um jogo, pode tê-lo por mais tempo mais à frente. Às vezes arriscamos e acabamos perdendo o jogador por muito tempo. Vamos avaliar bem o quadro clínico do jogador - revelou.
O médico ainda afirmou que não existe algo específico para justificar as seguidas lesões do atacante. Para Douglas Santos, todo jogador está sujeito a este tipo de lesão.
- Ele é um jogador grande, pesado, mas não é apenas questão do biotipo. Uma pessoa é diferente da outra. É uma fase da vida dele. Com certeza, ele superará e jogará muito. Se tinha cicatriz, estava cicatrizado. Como o tecido é friável fica mais fácil romper. Sua volta não foi precipitada. E a recuperação levará menos tempo do que se fosse uma lesão muscular. Não há culpado. São muitos os exemplos de jogadores machucados no Brasileiro. Não tem uma causa específica. Todos estão sujeitos a isso - contou.
Em relação ao apoaidor Deco, que sentiu dores na parte posterior da coxa direita, contra o Grêmio Prudente, no último domingo, e não encarou o Santos, nesta quarta-feira, o médico foi comedido.
- Não tem lesão na coxa, mas teve contratura. A região está endurecida, ele sente um incômodo. Foi poupado do treino e será reavaliado nesta sexta-feira. Se não estiver bem, será desfalque mais uma vez - completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário