“Quando vim, sabia que tinha crédito com a torcida. Eles sabem que não sou treinador de apenas dois ou três meses.” A declaração de Luiz Felipe Scolari depois da vitória por 2 a 0 diante do Internacional, na última quarta, resume bem seu trabalho no Palmeiras. Após um começo turbulento, poucas vitórias, muitos empates e algumas derrotas, ele finalmente colocou o tudo no lugar. E o time engrenou.
Invito nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Verdão tem o melhor aproveitamento no momento. Com três vitórias (contra Grêmio-PP, Flamengo e Inter) e um empate (com o Santos), os palmeirenses conseguiram 83,3% dos pontos. Com Fluminense e Grêmio, é o melhor desempenho atual.
Se não bastasse, apenas neste início do décimo mês da temporada, o Verdão tem conseguido um momento de tranquilidade. Com a sequência invicta de quatro partidas, a equipe vive seu melhor momento no ano – antes, a melhor série tinha sido de três jogos com vitória, contra Sertãozinho, Santos e Paysandu, em março. E tudo isso pela experiência de seu treinador.
Como disse após o bater o Internacional, Felipão realmente sabe montar o time a longo prazo. E o Palmeiras já começa a ter seus traços: uma marcação forte, muita garra dos jogadores e uma saída rápida para o contra-ataque. Isso sem contar a possibilidade de jogar com craques.
Mesmo com quatro volantes, o técnico usa jogadores no meio que sabem sair para o jogo. Edinho é o mais pegador dos quatro, característica tão prezada pelo palmeirense. Já Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga (ou Rivaldo) conseguem ajudar Valdivia e Kleber na frente.
Um exemplo disso foi no gol do empate em 1 a 1 com o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Foi justamente o volante Márcio Araújo quem deu o passe para o chileno deixar o Gladiador na cara do gol.
– Nas últimas cinco partidas, tem sido isso. A equipe está bem posicionada, os jogadores estão bem distribuídos. Estou satisfeito com o time, assim como pela forma que estão jogando – afirmou o treinador.
Com a cara de Felipão, o Verdão cresce no Nacional. Quem segura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário