Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carpegiani é o novo comandante do São Paulo

A insatisfação declarada do presidente são-paulino Juvenal Juvêncio pelo trabalho do técnico interino Sérgio Baresi, aliada ao novo tropeço diante do Avaí (empate de 0 a 0 em Florianópolis), culminou neste domingo com a contratação de Paulo Cesar Carpegiani, que alçou o Atlético Paranaense ao quinto lugar do Brasileirão. O treinador do Furacão, de 61 anos, pediu demissão e já acertou seu retorno ao Tricolor.
Carpegiani treinou o clube do Morumbi durante a temporada 1999. O técnico campeão mundial pelo Flamengo em 1981 recebeu a proposta na sexta-feira e aguardou o duelo diante do Cruzeiro, neste sábado, para negociar sua saída do time curitibano. O acerto com o São Paulo foi cravado após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio na manhã deste domingo. O contrato se estenderá até o final de 2011.
Em sua primeira passagem, há 11 anos, o comandante não chegou a conquistar títulos pelo São Paulo. Barrado pelo Corinthians tanto no Paulistão quanto no Campeonato Brasileiro (quando acabou eliminado na semifinal), o São Paulo optou por sua saída na ocasião, em detrimento da contratação de Levir Culpi, que assumiu em 2000.
A saída do treinador do Atlético/PR também já foi confirmada no site oficial do Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário