Sem nenhum jogador suspenso para a partida de domingo [05] contra o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari pretende mandar a campo a mesma equipe que venceu o Atlético-MG [2x0] e empatou com o Fluminense [1x1] fora de casa nas duas últimas rodadas.
As únicas dúvidas do treinador são o zagueiro Danilo e o meia Valdivia. Os dois, que se recuperam de uma torção no tornozelo direito e de dores na coxa direita, respectivamente, foram os únicos atletas do elenco que ficaram no departamento médico e não participaram do treinamento físico e de fundamento com os demais companheiros nesta sexta-feira [03].
“A ideia é manter a equipe até porque deu resultado, pois sofremos menos gols nesses dois jogos do que sofremos só contra o Atlético-GO [0x3] e somamos quatro pontos. Quando tivermos mais confiança e tranquilidade para jogar em casa, podemos mudar algo”, comentou Felipão durante a entrevista coletiva.
O comandante alviverde reconhece que o Palmeiras ainda passa por altos e baixos no Campeonato Brasileiro, mas creditou a irregularidade do time à recente chegada de alguns jogadores. “A equipe está sendo formada ainda. Esse é um dos poucos times que foi recebendo, durante a competição, atletas que não estavam em plena forma física nem com ritmo de jogo ideal”, disse, aproveitando para comentar o grande número de empates do Verdão. “Por esse motivo, até que haja um entrosamento maior e os atletas adquiram a forma ideal, vale somar um ponto.”
O chileno Valdivia, segundo Felipão, é um exemplo. “O Valdivia jogou a Copa do Mundo e depois nunca mais tocou na bola até vir para cá. O Valdivia é um jogador que está sempre trombando com os adversários e faz muita falta pra ele a condição física ideal e o ritmo de jogo. É preciso ter paciência”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário