Restando apenas algumas horas para o Fluminense sagrar-se campeão brasileiro, o técnico Muricy Ramalho deixou o lado durão de lado e afirmou que não está nem um pouco tranquilo e afirmou que o jogador que não está nervoso deve ir para casa.
- Tranquilo eu não estou e eu digo a meus jogadores que tiver tranquilo vai para casa. Tem que estar ligado e fazer o melhor. Tem que ser inteligente para fazer as coisas, é uma situação que não permite a tranquilidade e sim tem que estar preparado para o jogo decisivo - disse.
Muricy aproveitou para ressaltar a importância de um psicólogo presente no dia a dia dos jogadores e afirmou que vídeos motivacionais, mostrados antes das partidas, não ajudam em nada.
- Eu acho que um clube de futebol deveria te rum psicólogo do futebol na comissão técnica. Existem pessoas preparadas para isso, mas tem que fazer parte da comissão técnica. Vir no último jogo não adianta nada. Tem que ter uma pessoa que faça parte e ajude o jogador durante a semana. Nós técnicos temos mania de querer motivar o jogador acima do que ele é preparado. Esse negócio de vídeo com todo mundo chorando atrapalha, porque o cara vai e chora. O cara já entra em campo derrotado. Aí quando ganha fala que foi o vídeo e quando perde? Por isso que falamos em boa estrutura - ressaltou.
Apesar de o Guarani já está rebaixado à Série B do Brasileiro, o treinador tricolor espera dificuldade na partida de domingo:
- Espero um time bem fechado. Sabemos que vem um incentivo muito grande na parte econômica. São profissionais corretos que buscam ou ficar no clube ou para outro lugar, então o cara quer mostrar e dar o melhor. O melhor para o jogador é jogar bem. Acho que vão procurar nos atrapalhar muito e o jogo vai ser uma pedreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário