Powered By Blogger

sábado, 18 de dezembro de 2010

Adriano é titular, mas não está satisfeito na Roma







Adriano encerrou o ano como titular da Roma (ITA) no clássico deste sábado à tarde contra o Milan (ITA). E é esperado no Brasil, nos próximos dias, para se reunir com seu empresário, Gilmar Rinaldi. Será discutida a maneira de conseguir a liberação do clube italiano para atuar pelo Corinthians em 2011.
O clube espera de camarote e dá como certa sua chegada. Confia no acordo que ele firmou após um convite do amigo Ronaldo,. O presidente Andrés Sanchez entrou na conversa para assumir os salários pagos (cerca de R$ 400 mil mensais) e reafirmar o desejo de vê-lo vestindo a camisa do Timão. Apesar de negar que tenha conversado com o jogador ou com Rinaldi, Andrés passou todas as garantias para contratá-lo por empréstimo de um ano.
O próximo passo é a ida do empresário à Itália para negociar com a presidente da Roma, Rosella Sensi. Adriano está infeliz com sua situação, e não será um jogo como titular que mudará sua ideia. Rosella já afirmou que não iria liberá-lo. No entanto, a diretoria não esconde a decepção com o desempenho e com a forma física do Imperador.
A própria atuação do atacante neste sábado é retrato de seu ano. Até ser substituído, aos 42 minutos do segundo tempo, ele mostrou disposição, mas longe de justificar o que representa. Não deu um chute a gol, foi lento e errou muitos passes.
De maio de 2010 ao clássico diante do Milan (ITA), foram apenas cinco partidas pelo clube e nenhum gol marcado. Além de seguidas lesões, ele também era uma das últimas opções do ataque do técnico Claudio Ranieri. Em Milão, atuou porque Vucinic estava machucado e Totti, recuperando-se de lesão. Por isso, ele entende que sua perspectiva no clube não mudará.
Lances capitais de Adriano no duelo contra o Milan (ITA)
1º tempo

2': Adriano recebe bola na intermediária e toca para Fábio Simplício, que é prontamente desarmado pela defesa do Milan.

45': Depois de quatro erros consecutivos de passe, Adriano volta ao campo de defesa e tenta jogada de efeito, em vão. Ao tentar embaixadinhas, deixa bola sair pela linha lateral.

2º tempo

34': Bastante apagado no segundo tempo, o Imperador recua novamente para o meio. Faz ótimo lançamento para Borriello, que domina com a mão. É falta!
A briga pela volta do Imperador para o Brasil
Fim de novembro
Por meio de Ronaldo, o Corinthians começa as conversas para ter Adriano. O Fenômeno mantém contato quase diário com o ex-companheiro de Seleção.

Dezembro: rival na disputa
O Palmeiras entra na briga e faz uma proposta de empréstimo à Roma (ITA). A diretoria alviverde diz que só agora terá uma resposta do atleta e, mesmo com o Timão na frente, ainda espera.

Próximos passos
O Imperador voltará ao Brasil nos próximos dias para passar as festas de fim de ano com os seus familiares.

Volta aos trabalhos
Três opções: o Alvinegro começa a pré-temporada no dia 3 de janeiro; no dia seguinte, o rival volta de férias. No dia 6, a Roma recebe o Catania pelo Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário