Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Felipão: Estamos fazendo milagre

Escassez de peças, dificuldade para contratar jogadores e montar uma equipe competitiva diante de um calendário tão apertado. Apesar de ter passado 8 anos longe do futebol brasileiro, Felipão já conhece estes problemas de longa data.
Depois da vitória sobre o Goiás por 1 a 0 pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, o treinador admitiu a limitação do elenco, mas buscou comparou o cenário atual com aquilo que ele mesmo encontrou quando desembarcou em São Paulo há treze anos, e que resultou em conquistas palmeirenses pouco tempo depois:

- Quando chegamos ao Palmeiras em 1997, também fizemos um trabalho de seis meses e escolhemos jogadores para compor. Só espero mais alternativas no ano que vem. Pelo o que conversei, temos possibilidade, sim, de realizar uma ou outra contratação. Com esse grupo, estamos fazendo algo espetacular para o momento.

Como em outras entrevistas coletivas, quando criticou a falta de opções no elenco, Felipão alertou, mais uma vez, para a dificuldade de se não ter as peças que gostaria:

- Esses são os jogadores que eu tenho. Eu não tenho ponta esquerda de velocidade, ou um ponta direita de velocidade. Tenho de armar a equipe com os jogadores que eu tenho. Em cima dessas características, muitas vezes a gente leva sufoco.

Com o resultado positivo nas mãos, o Palmeiras enfrenta o Goiás no estádio do Pacaembu na próxima quarta-feira, dia 24, pela segunda partida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Verdão pode até empatar para garantir vaga à final da competição, quando enfrentará LDU (EQU) ou Independiente (ARG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário